Meus Livros

Você poderá solicitar os livros diretamente através do e-mail patriciabarboza@ymail.com

Os livros serão autografados e enviados pelos Correios.

Escreva para saber como efetuar o pagamento.

**

LANÇAMENTO! NOVEMBRO/2014!

Capa_Final_FrenteThaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes.

O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog.

O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

 

AsMAIS4_miniaturaNo quarto volume da série As MAIS, acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o significado da palavra amor.
A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos?
E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio popstar! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm…
É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor.
Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena!

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

Princesas_Capa 08CO Livro das Princesas

Projeto da Galera Record para recontar histórias originais Grimm de quatro princesas. Quatro autoras foram convidadas para o projeto: duas americanas e duas brasileiras: Meg Cabot (A Bela e a Fera), Paula Pimenta (Cinderela), Lauren Kate (A Bela Adormecida) e Patrícia Barboza (Rapunzel).

As autoras convidadas são bestsellers individualmente: Meg Cabot com a série “O Diário da Princesa”, Paula Pimenta com a série “Fazendo meu filme”, Lauren Kate com a série “Fallen” e Patrícia Barboza com a série “As MAIS”.

O livro tem um divertido texto de apresentação de Mia Thermopolis, Princesa de Genovia – personagem da autora Meg Cabot, famosa através dos livros e do cinema.

Lançamento:  julho/2013 – Galera Record

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

capa final As Mais 3 peqVocê já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens?

Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário.

Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial… Tudo isso pode fazer muito bem!

A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência!

Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina!

Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!

Lançamento – maio/2013 – Verus Editora

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha?

O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta.

Xiii… Será que isso tudo vai causar muita confusão?

Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme?

Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade?

As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora.

A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela.

Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes.

Lançamento – setembro/2012 – Verus Editora

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, contando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo.

Mari, a pagadora de micos
Aninha, a intelectual
Ingrid, a romântica
Susana, a atleta

Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores… Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”.
Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis! 

Lançamento – março/2012 – Verus Editora

 

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu quem estava refletido. Tinha crescido e mudado demais. Parecia outro garoto! O uniforme do colégio, que usava no ano anterior, nem em sonho cabia mais nele. Ser adolescente não é nada fácil! Além de lidar com a nova aparência, um bocado de perguntas provocava confusões na sua cabeça…

Por que as suas irmãs gêmeas falavam sem parar?

Por que, de repente, certas coisas não tinham a mesma graça?

Por que não conseguia deixar de pensar na Júlia, sua amiga de infância?

E por que o perfume que ela deixou no seu rosto o estava enlouquecendo?

Lançamento – Agosto/2010 – Editora Ciranda Cultural

 

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

Flavinha esperou ansiosamente pelas férias de janeiro! Ficaria juntinho do namorado, curtindo a Cidade Maravilhosa, durante o mês inteirinho.

Mas foi aí que ela começou a acreditar no tal do “inferno astral”: seu namorado precisa viajar para outro estado durante todo o mês, seus pais saem em segunda lua de mel por duas semanas e, para completar, ainda tem que ficar com a pessoa mais maluca da face da Terra: a tia Lilica!

Lilica, querendo acabar de vez com o mau humor da sobrinha, estabelece Os Sete Desafios: ela vai ajudar Flavinha a realizar sete coisas que ela nunca teve coragem de fazer antes que os pais retornem de viagem!

E você? Se tivesse a chance de realizar sete desejos, o que faria?

Lançamento – Agosto/2010 – Editora Ciranda Cultural

 

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

A adolescência é a fase de nossas vidas que mais nos proporciona as tão sonhadas e, por que não, as mais temidas primeiras vezes. A primeira festa, o primeiro namorado, o primeiro acesso de ciúmes, o primeiro choro de saudades. Conflitos, descobertas, medos, angústias…

O livro traz 14 histórias, com protagonistas masculinos e femininos, contando sobre as suas primeiras vezes. Alguns dos temas abordados: o primeiro amor, a primeira barba, o primeiro sutiã, a primeira decepção, o primeiro emprego e o primeiro regime.

1ª edição – Fevereiro/2005 – Editora Amarelinha

Relançamento – Abril/2010 – Editora Ciranda Cultural

 

 

 =o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=

Esgotado na editora!

A Clarice acabou de fazer quinze anos, é completamente apaixonada pelo seu computador e viciada em navegar pela internet. Será que você também é? Veja alguns sintomas:

• Adora mandar recadinhos e cartões virtuais?

• Visita os fotologs dos amigos para ver o que andam fazendo?

• Baixa músicas em MP3 ou o videoclipes da sua banda favorita?

• Gosta de colocar fotos do último passeio no seu blog?

• Esquece da hora e fica madrugada a dentro trocando mensagens com seus amigos?

• Seus pais implicam com o tempo que fica diante da telinha do computador?

E aí? Identificou os mesmos sintomas?

Então você vai adorar a Clarice!

1ª edição – Outubro/2006 – Editora Livre Expressão (publicação independente)

Relançamento – Agosto/2010 – Editora Leitura

Você também vai gostar de ler o relato sobre a história do livro.

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=
Quem é Carol?

Ana Carolina ou Carol – como prefere ser chamada – é uma adolescente de quinze anos do Rio de Janeiro. Mas ela poderia ser de qualquer parte do Brasil ou do mundo.

Carol mora com os pais, Carlos e Valéria, e uma irmã mais nova chamada Marcela em um apartamento num bairro de classe média.

Sua melhor amiga é a Carina: sua companheira de colégio e passeios ao clube. Mas nem mesmo para a Carina ela conta o seu maior segredo: nunca namorou!

Carol envergonha-se muito disso, morre de medo que alguém descubra. E querendo livrar-se desta situação tão “desconfortável”, se mete em várias confusões muito divertidas!

No livro, Carol relata de forma engraçada as suas dúvidas e descobertas em relação ao sexo, primeiro amor, menstruação, namoro, amizade e muito mais.

Deixe a Carol fazer parte da sua vida. Você vai adorar ser amiga dela…

1ª edição – maio/2002 – Editora RGB

Relançamento – Fevereiro/2009 – Editora Livre Expressão (publicação independente)

Publicação independente. Para comprar, entre em contato. Será enviado pelos Correios.

=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=o=