Registre seu livro

De maneira bem objetiva, o escritor iniciante aprenderá a fazer o registro do seu primeiro livro no Escritório de Direitos Autorias (EDA) da Biblioteca Nacional.

Requisitos
Querer divulgar suas histórias para o mundo!

Descrição
Colocar o ponto final na escrita de um livro é apenas o início da realização de um sonho. Mas, para que o sonho não vire um pesadelo, é muito importante que todo o trabalho esteja protegido. O livro é um patrimônio do autor e pertence a ele todos os direitos relacionados.

Antes de publicar um livro nos meios tradicionais (papel), meios digitais, participar de concursos liteários ou encaminhar para avaliação de uma editora, recomenda-se que seja feito o registro do livro no Escritório de Direitos Autorais (EDA) na Biblioteca Nacional para garantir oficialmente que será reconhecido como o autor da obra.

O escritor iniciante aprenderá como efetuar o registro do seu primeiro livro através de um tutorial das principais páginas do website da Biblioteca Nacional, em especial na parte do Escritório de Direitos Autorais.

O curso é indicado para autores iniciantes que terminaram de escrever a sua primeira obra e que desejam publicar o seu primeiro livro.

Ao final do o aluno curso saberá:

  • Preparar o arquivo digital do livro e a formatação original para registro;
  • Emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) através da internet;
  • Acessar os principais formulários e preencher todos os campos necessários para a efetivação do registro.

Para quem é este curso:
Escritores iniciantes / escritores independentes
Conteúdo do curso
2 seções • 7 aulas • Duração total: 31 min

Clique no link, inscreva-se e comece agora mesmo!

https://www.udemy.com/course/como-registrar-seu-primeiro-livro/

%d blogueiros gostam disto: