2017, aqui vou eu!

2017É incrível como a marcação da passagem do tempo nos deixa totalmente empolgados. Colocamos uma roupa bonita, estouramos champanhe, renovamos votos de mudanças, de correr atrás dos sonhos. E aí, logo depois do Carnaval, toda aquela lista que foi escrita até mesmo com uma caneta especial, começa a ficar meio amassadinha, esquecida num canto. Com você acontece a mesma coisa?

Antes de pedirmos mudanças, precisamos ser gratos pelas coisas que nos aconteceram. Não é uma questão religiosa, nada disso. Infelizmente temos o péssimo hábito de não valorizarmos as coisas boas que nos aconteceram. Até mesmo aquelas que não foram tão boas assim. Se passarmos a encarar de outra forma, vamos constatar que aprendemos bastante com essas experiências.

O ano de 2016 foi um ano considerado bastante pesado por quase todo mundo. Não foi diferente pra mim. Passei por enormes transformações internas e repensei muitas coisas. Reavaliei atitudes, crenças, sentimentos… Perdi uma tia muito querida que abalou muito a minha família. Fiquei doente algumas vezes, chorei de tristeza. Foi um ano de muito, muito aprendizado mesmo.

Mas esse post é para destacar meus agradecimentos! Para que 2017 seja incrível e que eu realize todas as minhas metas, não posso esquecer do tanto de coisas boas que aconteceram em 2016. Gratidão! Que bom que eu tive você junto comigo!

photogrid_1483365855742O ano começou indo pra Salvador para fazer a primeira etapa do curso de Programação Neurolinguística com o meu querido e amado Kau Mascarenhas no Pro Ser Instituto. Foram 9 dias maravilhosos: uma semana inteirinha de curso e dois dias para passear com a minha irmã. Aprendi muito, fiz amigos e aproveitei essa cidade que mora definitivamente no meu coração.

photogrid_1483365975705

Lancei a edição revista e ampliada de Confusões de um garoto e recebi muitas mensagens positivas! Dei palestras em várias escolas e participei de diversos eventos literários. Preciso destacar que mais uma vez as escolas municipais do RJ levaram praticamente todos meus livros para as salas de leitura. São cinco anos de participação intensa no Salão FNLIJ no estande do Grupo Editorial Record. É o meu evento literário preferido! Realizei também algumas viagens e é sempre um prazer enorme poder falar com leitores de várias partes do Brasil, aprender com os costumes e me deliciar com os sotaques diferentes.

Ah, sim! Eu conheci a minha diva, maravilhosa Marian Keyes! Como ela é linda eimg_20160828_102416 simpática. Eu escrevo histórias de comédia romântica para adolescentes e na minha vida literária eu tive duas grandes referências: Meg Cabot, com quem tive a grande honra de participar em O Livro das Princesas. E a Marian, que escreveu tantos livros maravilhosos, preciso destacar o meu favorito: Um Besteseller pra Chamar de Meu. Gente, foi um mico… Hahahaha! Gastei todo o meu inglês pra falar com ela, fiquei vermelha em vários tons em degradê! Olha, troféu de fãzinha pra mim. Minha amiga Carina Rissi estava lá e pode confirmar.

Esse blog será muito mais movimentado esse ano, prometo! Já estou com várias ações programadas e preparando coisas muito legais. Sim, virei uma tremenda de uma nerd no ano que se passou. PNL, marketing digital e tantos outros assuntos. Quero compartilhar com você boa parte de tudo o que eu estudei (e que continuo estudando!!).

O blog ganhou um novo layout e tem mais coisa boa vindo por aí. Finalizo o post com um convite para que você dê uma passeada pelas páginas. Até breve!

Assinatura fundo transparente

Anúncios

Sobre patriciabarboza

Sou escritora e palestrante. Adoro escrever para adolescentes!
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s